quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eleições 2012

Entre as muitas causas da criminalidade, está a legislação frouxa. Nessas eleições, a ONG Brasil Sem Grades quer começar a criar uma bancada de legisladores comprometidos com as mudanças do Código de Processo Penal e no auxílio às vítimas de violência. Sabemos que esse assunto não compete aos vereadores, mas sabemos também que esse é o início da carreira política. Inicialmente, temos quatro candidatos a vereador de vários partidos e distintas cidades: Porto Alegre/RS: Raul Cohen – 11333 – PP Vice-presidente da ONG Brasil Sem Grades. Já teve filho em sequestro relâmpago, felizmente sem maior gravidade. São Leopoldo/RS: Alexandre Almeida (Xandão - eletricista) – 44444 – PRP O filho, Diogo, é paraplégico em função de um tiro que levou quando houve um assalto em um posto de gasolina. São Paulo/SP: Masataka Ota - 40096 - PSB O filho, Ives, foi sequestrado e assassinado pelo então segurança da loja da família. São Paulo/SP: Ari Friedenbach – 23321 – PPS A filha, Liana, foi estuprada e assassinada pelo então menor de idade Champinha. Belém/PA: Iranilde Russo – 50010 - PSOL O filho foi assassinado há sete anos. Todos são pessoas que estão engajadas nas lutas da ONG Brasil Sem Grades. Dentro de suas possibilidades peço que os apoiem. Você muito provavelmente não mora em um desses locais, mas se conhecer alguém que more repasse essa minha solicitação.

5 comentários:

  1. Prezado, essa iniciativa pode ser o começo de uma pequena onda mas que poderá se tornar um Tsunami na política brasileira em alguns anos. Pessoas comprometidas com o bem das pessoas, é que o "Brasil lucido" clama. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai uma síntese de minha elaboração sobre o que estamos vivendo no Brasil:

    http://www.youtube.com/watch?v=acA54L6hDFY

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Lutamos para isso!

    Abraços,
    Luiz Fernando Oderich

    ResponderExcluir
  4. Sr Luiz, boa tarde!
    Acabei de ver e conhecer sua história, e a do Max, no jornal do almoço!
    Quero parabenizá-lo pela força e dizer que me emocionei muito. Sou natural da cidade de Montenegro, e atualmente moro em Novo Hamburgo. A violência no país, e no estado, nos amedronta cada vez mais.
    O si tem toda a razão quanto a nossa legislação. Ela é velha, e precisa ser modificada! O sr precisa continuar nesta luta! Me tornei sua admiradora!

    Um abraço.

    Natália Stiehl

    ResponderExcluir
  5. Prezada Natália, boa tarde.
    Muito obrigado pelo apoio.
    Estamos divulgando a Campanha Chega de Braços Cruzados que tem a intenção de propor a revisão do Código de Processo Penal de modo que ele fique mais punitivo. Nos ajude acessando o site www.revisaodalegislacaopenal.com.br e encaminhando o vídeo da campanha aos deputados. Peça para os seus contatos também fazerem isso.

    Também estamos apoiando a campanha nacional "Pelo fim da impunidade" em que o objetivo é coletar 100 mil assinaturas para serem entregues ao presidente do Senado, José Sarney. O site é http://www.pelofimdaimpunidade.com.br/ .Peça para os seus contatos também assinarem.

    ResponderExcluir